"Quem caminha em direção a si mesmo corre o risco do encontro consigo mesmo. O espelho não lisonjeia, mostrando fielmente o que quer que nele se olhe; ou seja, aquela face que nunca mostramos ao mundo, porque a encobrimos com a persona, a máscara do ator. Mas o espelho está por detrás da máscara e mostra a face verdadeira." (Carl Gustav Jung)

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Passado, perguntas e respostas

Na silenciosa madrugada,
o maldito vento vem atormentar-me,
e junto dele chega um horrendo espírito a questionar-me.

                    Eu
"Quem sois tu ridículo espectro?
Carregas tu um horrendo aspecto."

                     Espírito
"Sou apenas teu passado a assustar-te.
Sou apenas isto e nada mais."

                      Eu
"Isto, isso ou aquilo a irritar-me.
E de que importa se os pecados são presentes ou imortais?"

                       Espírito
"Importa-me a vida, a morte, o passado, o futuro e nada mais."

                        Eu
"Leve minha alma, dê-me eternidade imortal."

                         Espírito
"Satisfaço-te o desejo e o deixo a aproveitar o lado da vida carnal."

Nenhum comentário: