"Quem caminha em direção a si mesmo corre o risco do encontro consigo mesmo. O espelho não lisonjeia, mostrando fielmente o que quer que nele se olhe; ou seja, aquela face que nunca mostramos ao mundo, porque a encobrimos com a persona, a máscara do ator. Mas o espelho está por detrás da máscara e mostra a face verdadeira." (Carl Gustav Jung)

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dúvidas




De repente, no meio da noite, uma dúvida toma meu espírito.
São os dias que se passam ou eu que passo por eles sem perceber?
Às vezes, vejo a vida passageira a passar
e eu continuo aqui a escrever poemas imaginando me expressar...

Pergunto-me quem sou eu no circo da vida de almas incensatas.
O palhaço, o mágico, o domador, o trapezista ou o atirador de facas?
Ainda não descobri e pareço delirar...
E a Terra segue a girar, girar, girar...

Nenhum comentário: